Não gosto de dividir uma da outra, o certo seria eu viver na razão, mas geralmente o coração fala mais alto e faz com que agente cometa se não os piores talvez os mais dramáticos erros das nossas vidas.
Mas afinal, o que é o certo? Se certo fosse viver na razão, não haveria tanta gente obedecendo ao coração.
O que parecer certo pra mim apesar de saber que é errado, é errado para outros apesar deles saberem que pode ser mais divertido.
Eu poderia ter estudado para a prova que tirei nota baixa, poderia ter ignorado a professora que fica gritando feito uma loca comigo e não ter gritado feito uma louca com ela, poderia ter acordado cedo e arrumado o quarto, poderia ter evitado desilusões com garotos, poderia ter feito milhões de coisas, mas eu deveria fazê-las? Háhá seria o certo, mas, não o meu jeito certo de ser, não seria o jeito divertido da coisa, nem o jeito suportável de viver.
Eu deveria ter dito mil coisas a mil pessoas diferentes, eu deveria ter ficado quieta outras mil vezes ao invés de falar merda, eu poderia ter me irritado e não ter me apaixonado , mas eu estaria vivendo direito? Pensando mil vezes antes de fazer as coisas para não cometer erros?!
Atos não pensados são muito mais lembrados do que atos que avaliamos antes de cometê-los, por que mesmo cometendo erros , e nos magoando , acabamos fazendo o que queremos e as coisas seguem o seu trajeto natural, e mesmo que me arrependa do que fiz , prefiro isso a me arrepender pelo que não fiz, já pensou viver pensando em como seria ter ido naquela festa? Ter fugido de casa aquela vez? Ter beijado aquele cara no dia mais errado? E não poder voltar no tempo pra fazer, tudo isso por que você pensou nas consequências e mudou de idéia?!!! Deve ser horrível ficar se recriminando e pensando o quão tola você é por pensar de mais, às vezes o impulsivo é melhor, e é claro que em certos casos devemos pensar antes de fazer as coisas, mas pare e pense em quantas coisas deixou de fazer por pensar no que poderia acontecer depois, no que ia acontecer no dia seguinte, ou por pensar o que os seus pais, parentes, amigos e fofoqueiros da cidade iam pensar ou comentar. Todos devem ter algum arrependimento sobre algo que fizeram, mas com certeza temos 20 vezes mais arrependimentos por coisas que não fizemos. Vivam o agora por que ainda não temos maquina do tempo para voltar e mudar o passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário